Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eletrobras, a alemã SEFE (Securing Energy for Europe) e a EnerTech, do Kuwait, firmaram um acordo para a produção de até 200.000 toneladas de hidrogênio verde no Brasil para ser comercializado na Alemanha e Europa a partir de 2030. As empresas assinaram na última quarta-feira, 13, em Berlim, um Acordo de Estudo Conjunto (JSA, na sigla em inglês) para o desenvolvimento de um projeto no Brasil, que usará energia gerada pelas usinas hidrelétricas da Eletrobras para produzir hidrogênio verde a ser comercializado inicialmente na Alemanha e depois para o restante da Europa.

A Eletrobras será a fornecedora de energia renovável do projeto, enquanto a EnerTech ficará responsável por desenvolver a infraestrutura de produção e a SEFE, pela comercialização da molécula renovável na Europa. A SEFE ficará também responsável pelo transporte da amônia verde do Brasil para Alemanha e, a partir de lá, distribuirá o hidrogênio verde por meio de sua infraestrutura dedicada, com envio do produto para a sua ampla base de clientes europeus.

As três empresas serão coproprietárias dos ativos de produção, em uma parceria de longo prazo. De acordo com a Eletrobras, a parceria está inserida no objetivo da companhia de se tornar líder na transição energética no Brasil e no mundo.

Eletrobras investe R$ 100 mi em novo centro de monitoramento com I.A