Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Weg irá investir aproximadamente US$ 62 milhões para a expansão da capacidade produtiva em seu parque fabril em Rugao, na China. Segundo comunicado ao mercado, o aporte envolve o aumento da capacidade de fabricação de componentes e montagem local, incluindo a construção de um prédio de 30.000 m² com capacidade para produção de motores de alta tensão, com a conclusão desta etapa prevista para 2026.

A multinacional catarinense iniciou suas atividades no gigante asiático em 2004 com a aquisição da unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos industriais de baixa e alta tensão. Em 2014, expandiu sua atuação com aquisições de fabricantes de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa, localizados em Changzhou.

Um ano depois, ampliou sua presença no país com a construção do parque fabril em Rugao, para motores industriais de baixa tensão. Já em 2019 inaugurou a fábrica de drives & controls em Changzhou, e em 2024 adicionou as operações de motores e geradores da Marathon no país. Atualmente, a companhia possui seis fábricas na China e emprega cerca de 3 mil colaboradores.

Já em outros mercados, os últimos movimentos de investimentos da fabricante foram para expansão de sua fábrica de transformadores e motores no Brasil e México, além da aquisição de uma empresa na Turquia.