Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A empresa Danske Commodities anunciou hoje que assinou acordos para os projetos eólicos offshore poloneses, Bałtyk 2 e Bałtyk 3. A companhia assumirá 100% dos projetos, totalizando 1,4 GW, o que torna este o maior negócio de energias renováveis para a empresa até agora.

Nos termos do acordo, a Danske Commodities será responsável pela comercialização e compensação da energia produzida a partir de Bałtyk 2 e Bałtyk 3. Do lado operacional, os dois parques eólicos offshore terão uma capacidade combinada de 1.440 MW e ajudarão a abastecer dois milhões de residências polonesas com energia limpa do Mar Báltico. Ambos os projetos são da Polenergia (50%) e da Equinor (50%).

No início deste ano, a Danske assinou um acordo para Lipno, o terceiro parque solar do Grupo Equinor na Polônia, aumentando o seu portfólio de energias renováveis na região. Agora, com acordos assinados para Bałtyk 2 e Bałtyk 3, a companhia está expandindo o portfólio polonês com energia eólica offshore.

Vale destacar que a Danske Commodities atualmente gerencia um portfólio de contratos de 12 GW de energia em toda a Europa.