fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Avançando com sua estratégia de expansão no mercado livre, a Copel deve montar uma mesa de comercialização de energia em São Paulo, revelou o presidente da companhia, Daniel Slaviero, nessa terça-feira, 26 de novembro. Entre os trunfos, a empresa aposta na expertise do seu time e estado da arte de seus sistemas operacionais, além da força da marca, que possui contratos com os principais setores produtivos do estado: Indústria de Papel e Celulose Empresas, Cooperativas do Agronegócio e Indústria Química.
Nos nove meses acumulados do ano, a companhia soma 17.383 GWh comercializados, com 53% da energia vendida vindo de Geração Própria. O nível de contratação do portfólio 100% renovável é de 81% em 2025, indo para 22% até 2029, com uma carteira de energia hídrica tendo vantagem competitiva na modulação horária. No ambiente varejista, a Copel apresenta 596 unidades até setembro desse ano.
O diretor-geral da Copel Comercialização, Rodolfo Lima, destacou que o último trimestre foi um período de ajustar a estratégia de trading entre a liquidez e segurar um pouco a energia, tendo espaço para avançar com novas oportunidades quando o período úmido acabar. “É uma nova dinâmica, com patamares de preços mais altos mesmo com uma hidrologia melhor”, conclui.