Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A WEG anunciou hoje a assinatura do contrato para aquisição da Reivax e suas subsidiárias, uma empresa brasileira com atuação nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, subestações e industrial.

A Reivax tem atuação global, sendo referência na América Latina e com sólida presença na América do Norte, bem como vendas consistentes em locais como Índia, Europa e sudeste asiático. A matriz da empresa está localizada em Florianópolis/SC, com filiais na Suíça e no Canadá, e conta com uma equipe de aproximadamente 220 colaboradores. Em 2023, a companhia apresentou uma receita operacional líquida de R$ 131 milhões, com uma margem ebitda de 22,6%, sendo que mais da metade dessa receita foram provenientes de vendas realizadas fora do Brasil.

Segundo o diretor superintendente de digital & sistemas da WEG, Carlos José Bastos Grillo, a aquisição permitirá expandir o portfólio de soluções da companhia, integrar novas tecnologias e melhorar a eficiência operacional dos clientes. Ele afirmou que a aquisição representa uma ampliação na oferta na geração e transmissão de energia, melhorando a confiabilidade e resiliência do grid que necessita evoluir com as energias renováveis, inclusive com o emprego de soluções adjacentes de sistemas armazenamento de energia por baterias (BESS) e compensadores síncronos.

Lucro da WEG aumenta 20,4% no 3º trimestre