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A Enel SP ultrapassou a marca de 1,2 milhão de smart meters instalados em sua área de concessão. Com esse número, a companhia está perto de alcançar a meta de 1,3 milhão de medidores inteligentes em operação até o final de 2024.
Segundo a distribuidora, a tecnologia dos smart meters não apenas melhora a eficiência dos serviços, já que permite à distribuidora realizar diversas operações de forma remota, mas também possibilita ao cliente monitorar on line o próprio consumo de energia. Em relação ao gerenciamento da distribuição, com os medidores inteligentes, é possível, por exemplo, identificar eventual interrupção no fornecimento de energia e realizar serviços à distância, como a leitura de consumo e reconexões.
A programação de 2024 inclui os bairros de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana Guaianases, Itaquera e Rio Bonito, além dos municípios de Carapicuíba e Osasco. Até o momento, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo já estão usufruindo dos benefícios da medição inteligente, com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 serviços comerciais de reconexão, tudo de forma remota.
A companhia destacou que essa é apenas uma das iniciativas que vem implementando para melhorar a qualidade dos serviços e a experiência dos clientes. A empresa tem ampliado investimentos em modernização das redes, automação de sistemas e ampliação dos canais de comunicação, além do aumento significativo das equipes de pessoal próprio em campo.
Os clientes contemplados são informados por SMS sobre a visita da equipe técnica para a troca do medidor. O processo é rápido, leva em média 30 minutos, e o cliente pode acompanhar todas as etapas. Por segurança, a equipe realiza testes de conectividade antes de ativar o medidor. A Enel reforça que os medidores são homologados pelo Inmetro e passam por rigorosos testes de qualidade.
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