Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Aneel realizou a cerimônia de encerramento e premiação da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2024. Durante o evento, foram entregues 27 medalhas aos estudantes mais bem classificados de cada estado e do Distrito Federal. Além disso, os três melhores desempenhos gerais da Olimpíada receberam prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares, reconhecendo a excelência no desempenho nacional.

Para o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, este evento de premiação que estamos realizando hoje reafirma a importância e a grandeza da ONEE. Feitosa aproveitou a oportunidade e deixou um recado aos jovens para que eles acreditem que o Brasil é um país de oportunidades e que através do estudo e da dedicação, cada um tem a capacidade de transformar vidas, impactar famílias e contribuir para uma sociedade mais justa para todos.

A grande campeã, Malu Araújo Azevedo, do Mato Grosso do Sul, falou de como sua classificação pode inspirar outras meninas a combater estereótipos marcando presença em olimpíadas científicas e em grandes pódios. Também participaram do evento: alunos, professores, responsáveis, os diretores da Aneel, Ricardo Tili e Fernando Mosna, a deputada federal Tabata Amaral, o presidente do Instituto Abradee de Energia, Marcos Madureira, e o diretor da EDP Espírito Santo, Edson Barbosa Júnior.

A ONEE 2024 contou com a participação de 48 distribuidoras de energia de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Por meio de atividades que envolveram estudantes, professores e a sociedade em geral, a Olimpíada promoveu o aprendizado sobre práticas e tecnologias que contribuem para o uso eficiente da energia em diferentes aspectos da vida cotidiana.