Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Ministério de Minas e Energia marcou para a próxima semana a reunião do Conselho Nacional de Política Energética que deve tratar da retomada de Angra 3. A reunião prevista inicialmente para esta quarta-feira, 4 de dezembro, coincidiria com o encontro mensal do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

No inicio de outubro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o MME iria submeter a decisão sobre a conclusão da usina nuclear ao CNPE até dezembro. O BNDES, segundo ele, estava fazendo adequações no estudo com a modelagem financeira para a retomada do empreendimento, com “algumas reflexões sobre os números até então colocados.”

“Só a partir daí, o ministério vai ter segurança para levar a proposta ao CNPE”, disse Silveira. No mês passado, ele voltou a defender a conclusão da usina disse, durante o lançamento do Plano Decenal de Energia 2034. O empreendimento de 1405 MW de potência instalada foi incluído no PDE.

Foram investidos até agora em Angra 3 cerca de R$ 12 bilhões e serão necessários mais de R$ 20 bilhões para sua conclusão até 2031, pelos cálculos da Eletronuclear.