Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Neoenergia terá dois assentos no Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica, que representa as grandes hidrelétricas. Os cargos serão ocupados pela vice-presidente da companhia, Solange Ribeiro, e pela superintendente de Regulação da Geração, Cláudia Suanno.

A Abrage destacou em nota nesta quarta-feira, 4 de dezembro, que a nomeação das executivas acontece em um momento estratégico de reconstrução e fortalecimento da entidade. O processo de reposicionamento da associação começou há pouco mais de um ano, com a eleição de Marisete Pereira, ex-chefe da Assessoria Econômica e ex-secretária executiva do Ministério de Minas e Energia, para a presidir a associação.

Para a dirigente da Abrage, a presença de Solange Ribeiro será um diferencial para a entidade, no momento em que se precisa de lideranças com conhecimento técnico, visão estratégica e compromisso com o futuro do setor elétrico.

A executiva da Neoenergia tem 35 anos de experiência no setor e já ocupou cargos de liderança em grandes empresas como AES Eletropaulo e Chesf. Ela ocupa atualmente a presidência do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico.

A empresa do grupo espanhol Iberdrola tem atuação nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Na geração, a Neoenergia tem participação em cinco usinas hidrelétricas, 44 parques eólicos e dois solares, com capacidade instalada de 3,8 GW.