fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O AFS Intercultura Brasil abriu as inscrições para o AFS Global STEM Academies 2025, programa financiado pela bp, que vai oferecer dez bolsas integrais de intercâmbio para estudantes brasileiros de 15 a 17 anos. Focado em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), o programa também visa discutir soluções para desafios globais, como mudanças climáticas e transição energética.
As inscrições vão até 15 de janeiro de 2025 e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do programa. Para participar os interessados devem ser brasileiros, ter nascido entre 1º de setembro de 2007 e 1º de abril de 2010, e estar cursando o ensino médio em 2025. Também é necessário possuir nível intermediário de inglês, além de ter bom desempenho acadêmico nas disciplinas STEM, com média mínima de 7 (sete). O resultado será divulgado no site oficial da AFS em 14 de fevereiro de 2025, e as viagens para os destinos internacionais estão previstas para acontecer entre julho e agosto de 2025.
Dividido em duas etapas, o programa se inicia em março de 2025 com uma fase virtual. Entre 8 de março e 7 de junho de 2025, os participantes realizarão atividades semanais, com carga horária total de quatro horas. Durante o período, eles terão acesso a workshops, diálogos globais e desenvolverão projetos de impacto social que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
A segunda etapa, presencial, ocorrerá em dois destinos internacionais: China ou Egito. Durante quatro semanas, os participantes serão divididos e terão uma experiência imersiva em um destes países, com atividades como serviços comunitários, visitas a operações locais sustentáveis e a aplicação prática de competências STEM adquiridas na fase virtual. Ao final do programa, eles receberão o Certificado Avançado em Competência Global para Impacto Social, emitido pelo AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia (EUA).
Faeti abre vagas para o curso de graduação em engenharia mecânica