Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Equatorial Pará, em parceria com o Governo Federal, segue na realização de ligações elétricas, com placas de energia solar, em comunidades remotas do estado. Somente em 2024, o programa Luz para Todos, nesta modalidade, já atendeu mais de 15.000 clientes. Com investimento de R$ 1,6 bilhão, desde o início do projeto, em 2017, já foram contabilizadas 42.824 ligações.

O atual contrato assinado entre a distribuidora e o Ministério de Minas e Energia prevê mais 22.176 ligações até o segundo trimestre de 2026, com atendimento a 23 municípios. De acordo com a Equatorial, o Pará é o estado com o maior programa de universalização de energia em regiões remotas do país, e a parceria com o Governo Federal é importante para a execução da iniciativa.

Vale destacar que as famílias atendidas com painéis solares, recebem a conta trimestralmente, sendo a disponibilidade dos sistemas residenciais de 80 kWh/mês. Essas famílias podem ser cadastradas na Tarifa Social, e receber descontos na tarifa por faixa de consumo, informações detalhadas do programa de tarifa social podem ser encontradas em: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/tarifas/tarifa-social.

 

Equatorial Pará terá redução média de 3,56% nas tarifas