fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Energy Starter, programa de inovação aberta da EDP para acelerar a transição energética globalmente por meio da co-inovação com startups e scaleups, entra na fase final da sua 8ª edição. Entre os dias 3 e 5 de dezembro, na sede da EDP em Lisboa, o programa recebeu as oito startups selecionadas no módulo de Soluções para Clientes, que apresentaram suas tecnologias inovadoras.
Para selecionar as melhores startups, a EDP organizou em outubro passado um pitch online e reuniões de acompanhamento que permitiram às startups apresentar as suas soluções para serem avaliadas, recebendo assim feedback de várias unidades de negócio e equipes de inovação nas diferentes geografias da EDP. Agora, durante o bootcamp, as startups escolhidas tiveram a oportunidade de trabalhar em conjunto com vários especialistas do grupo para acelerar o desenvolvimento de projetos-piloto e negócios. As startups também foram avaliadas pela EDP Ventures, a área de capital de risco da empresa, para acesso a potenciais apoios financeiros. Após o bootcamp, o foco será validar e implementar os potenciais projetos discutidos.
Além deste módulo, a 8ª edição do Energy Starter também incluiu iniciativas dedicadas a soluções inovadoras para o futuro das redes elétricas, bem como de hidrogênio verde e energias renováveis. Neste módulo de Soluções para Clientes, a EDP procurou desenvolver, em parceria com startups, projetos e tecnologias capazes de reduzir custos e acelerar a instalação e manutenção de sistemas de energia solar, fomentar a produção descentralizada para clientes empresariais, implementar tecnologias de eletrificação do calor e do ar industriais, e melhorar a gestão da eficiência energética para clientes residenciais. Além disso, foram exploradas soluções de armazenamento, flexibilidade e mobilidade elétrica.