Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Durante jantar comemorativo de 20 anos da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), que aconteceu na quarta-feira, 4 de dezembro, Rogério Pereira Jorge, diretor de Energia da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), recém-eleito presidente do Conselho da Associação destacou que preservar a autoprodução de energia é vital para garantir a competitividade mínima de determinados setores da indústria no Brasil, e do ponto de vista regulatório, este permanece no topo dos desafios do segmento. A vice-presidência da Abiape segue com Rogério Pizeta, da empresa CSN.

Na mesma data, em reunião do conselho, a Abiape reconduziu Mário Menel a mais um mandato à frente da presidência executiva da entidade. Menel, que também preside o Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), está à frente da entidade desde a sua criação e observa os avanços do setor ao longo dos últimos 20 anos, mas também destaca os atuais desafios enfrentados pelo SEB e o segmento de Autoprodução no Brasil.

“Atualmente vivemos uma série de mudanças no ambiente regulatório, novos modelos de negócios, diversificação de tecnologias e players que nos coloca em uma situação em que é fundamental rever a governança do setor elétrico. Só será possível avançar com a transição energética, se fizermos o quanto antes os diversos ajustes necessários e que só se acumulam a cada ano”, alertou Menel.

Para Rogério Pereira, a prioridade em sua jornada como presidente do conselho será seguir em defesa da autoprodução e dos recursos privados investidos. “É preciso capturar o retorno desse investimento e assegurar a competitividade do país”, reforça.