Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou a assinatura dos contratos de concessão do leilão de transmissão nº 2/2024, em cerimônia realizada na sede da Agência, em Brasília (DF). Os contratos envolvem a construção e manutenção de 783 km de linhas de transmissão e 1.000 MVA em capacidade de transformação, além da continuidade da operação de 162,9 km de linhas e 300 MVA de transformação.

O leilão, realizado em 27 de setembro, resultou na vitória de três proponentes: Consórcio Engie Brasil Transmissão, Transmissora Aliança de Energia Elétrica e COX Brasil. O certame abrange seis estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, com investimentos previstos de R$ 3,35 bilhões. A conclusão das obras está prevista para um período de 42 a 60 meses, com estimativa de geração de 7 mil empregos diretos.

O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destacou a importância do projeto e segundo ele embora o Brasil tenha atingido 99,8% de universalização do serviço de energia elétrica, ainda enfrentamos grandes desafios para garantir o fornecimento seguro e confiável em todo o país.