Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Absolar assinou um acordo de cooperação com o Sebrae do Rio Grande do Norte, que prevê iniciativas de apoio ao uso da energia solar por pequenas e medias empresas (PMEs) no Brasil. A proposta é criar um ambiente de trocas e interações para fomentar a inovação e a competitividade do ecossistema de energias renováveis, sobretudo a fonte solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas (tais como usinas híbridas, armazenamento de energia elétrica, produção e armazenamento de hidrogênio, microrredes, minirredes, digitalização, entre outras) para o público de PMEs.

A assinatura ocorreu durante o 4º encontro nacional Absolar, realizado nesta quarta-feira, 11 de dezembro, em São Paulo. Segundo o CEO da Associação, Rodrigo Sauaia, a parceria entre a Absolar e o Sebrae é de longa data. “Desde a fundação da Absolar temos trabalhado juntos em todo o Brasil para fortalecer o setor solar, especialmente com foco nos pequenos negócios. Esses empreendimentos são fundamentais para o crescimento da energia solar de forma democrática, acessível e distribuída. Além de atuarem na geração distribuída, esses pequenos negócios também estão presentes na geração centralizada”, destacou.

Ele ainda lembrou que a atuação da Absolar tem se expandido ao longo dos anos para apoiar o desenvolvimento de novas oportunidades no setor, como o armazenamento de energia elétrica, hidrogênio verde e outras tecnologias inovadoras. “Essas iniciativas são essenciais para aumentar a eficiência do setor solar, expandir sua participação na matriz elétrica brasileira e criar novos negócios”, ressaltou.