Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O conselho de administração da Alupar aprovou o programa de recompra de certificados de depósitos de ações (Units), sendo cada um representativo de uma ação ordinária e duas ações preferenciais emitidas pela companhia. O Programa de Recompra da Alupar prevê a aquisição de até 3.720.536 Units.

O valor corresponde a 3.720.536 ações ordinárias e 7.441.072 ações preferenciais. E o total representa, na data atual, 1,17% do capital social da companhia. Atualmente, estão em circulação 151.478.409 ações ordinárias e 303.363.221 ações preferenciais de emissão da Alupar, totalizando 454.841.630 ações.

A Alupar vê no programa de recompra uma oportunidade estratégica de alocação de capital, dentro dos limites legais e com base nos recursos disponíveis. O objetivo é a permanência em tesouraria, eventual cancelamento ou, ainda, a recolocação das Units no mercado.

Segundo comunicado da companhia, com a aprovação do programa, espera-se maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, bem como obter um maior retorno financeiro aos acionistas, uma vez que as Units adquiridas são retiradas de circulação e o montante destinado aos dividendos/juros sobre o capital próprio passa a ser distribuído para uma quantidade menor de Units.

As operações do programa de recompra serão financiadas pela reserva de lucros da companhia e a execução do programa não afetará a capacidade de pagamento da Alupar em relação às obrigações com seus credores nem ao pagamento dos dividendos mínimos obrigatórios. O prazo máximo para a aquisição das Units é de 18 meses.