Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eneva concluiu a aquisição de 50% do capital social da usina Geradora de Energia do Maranhão (Gera Maranhão), de propriedade dos acionistas que exerceram o direito de tag along. A transação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi realizada após a aquisição pela companhia da participação anteriormente detida pela BTG Pactual Holding Participações. O valor total da operação foi de R$ 301 milhões. Com a conclusão da operação, a Eneva agora detém 100% das ações da Gera Maranhão, tornando-se a única acionista da empresa.

A operação consolida a capacidade contratada da Eneva em 6,8 GW. A aquisição completa da Gera Maranhão inclui um conjunto de quatro ativos adquiridos do BTG, sendo que as demais usinas estão localizadas no Espírito Santo, nas cidades de Linhares, Viana e Povoação.

A usina

A usina termelétrica Gera Maranhão é um parque térmico de geração de energia situado em Miranda do Norte, a 120 km de São Luís, no Maranhão. Possui duas plantas gêmeas (Geramar I e Geramar II) com uma capacidade total de 332 MW.

Eneva conclui aquisição de 50% da Gera Maranhão por R$ 301 milhões