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Criada em 2024 na esteira da abertura do mercado livre, a Alup, comercializadora do Grupo Alupar, atingiu a marca de R$ 77,5 milhões negociados em contratos de energia com 162 unidades consumidoras. De acordo com o diretor de novos negócios do Grupo, Eduardo Pires, a empresa foi criada para conversar com o consumidor e buscar entender as suas necessidades. “A abertura do mercado traz essa oportunidade. Estamos trabalhando para que possamos desenvolver soluções para os clientes”, explicou o executivo durante o Alupar Day, na última quinta-feira, 12 de dezembro.

Na fase pré-operacional, em 2023, o montante contratado era de R$ 18,7 milhões, com 32 unidades. Em energia contratada, a Alup terminou o ano com 11,8 MW med, acima dos 2,9 da fase pré-operacional.

Pires conta que o comportamento dos clientes está sendo estudado e monitorados de maneira que esses novos negócios sejam estruturados. O consumo médio é de 53,23 MWh e os contratos têm em média prazo de cinco anos.

Presente em todos os estados, os perfis de clientes são diversificados, indo de pequenas e médias indústrias, empresas de saneamento e entretenimento.

Ele conta que o prazo médio dos contratos é de cinco anos. Segundo o executivo, esse ano o preço da energia oscilou bastante, trazendo volatilidade. A Alup já monitora essas variações de maneira a trazer essa variante para os contratos. “Já monitoramos isso, já viemos passando isso para os preços de energia”, aponta.