fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Nansen vai investir R$ 265 milhões em uma nova unidade fabril e em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Minas Gerais, com previsão de geração de 215 empregos. A nova unidade vai fabricar transformadores de distribuição abrangendo a gama de produtos 15KV, 24,2kV e 36kV de potências entre 10KVA até 300kVA para atendimento focado ao projeto SupriMinas, que permite à Cemig a execução do maior plano de investimentos da sua história através de parceiros locais, com competitividade e vantagens logísticas.
A iniciativa, realizada em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), e sua agência vinculada Invest Minas, também prevê suporte a outras distribuidoras no Brasil e exportação para a América Latina e América do Norte. Os executivos da empresa ainda estudam as opções de locais para instalação da fábrica.
Vale lembrar que a Cemig está no maior ciclo de investimentos da sua história, com o objetivo de melhorar ainda mais o fornecimento de energia para 774 municípios, o que passa pela modernização e manutenção dos equipamentos. Além de gerar empregos e impulsionar a economia local, o projeto prevê redução de cerca de 170 toneladas de CO2 emitidos por ano, graças à otimização logística, considerando a localização das fábricas dos atuais fornecedores de transformadores. Além de menos 180 mil quilômetros rodados ao ano para a entrega dos equipamentos.