fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Atiaia Renováveis anunciou a expansão da certificação internacional de energia renovável I-REC, combinada com o selo REC Brazil, para sete usinas em operação nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os empreendimentos atendem a todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030.
Receberam as certificações a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Areado, de Mato Grosso do Sul, e as usinas fotovoltaicas (UFVs) Maravilhas I e II, localizadas em Pernambuco. Elas se somam às PCHs Porto das Pedras e Bandeirante, em Mato Grosso do Sul, que tiveram a certificação renovada, e às PCHs Garganta da Jararaca e Paranatinga II, no Estado de Mato Grosso, que já atendiam aos 17 ODS da ONU. Com o acréscimo dos três projetos, a empresa estendeu o I-REC para 54% de seu parque em operação nos estados de PE, MT e MS, totalizando 187,33 MW de potência instalada e 899.000 MWh/ano de geração anual.
O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) atesta a origem sustentável da energia consumida em conformidade com padrões internacionais de protocolos ambientais. Além disso, o selo REC Brazil oferece aos clientes a garantia de que as usinas atendem a critérios de adicionalidade, sustentabilidade nos aspectos sociais, ambientais e relação com a comunidade. O selo REC Brazil é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel), com apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás).