Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Casa dos Ventos ampliou sua parceria com a Rima Industrial com um novo contrato para fornecimento de energia elétrica por 15 anos no mercado livre. O valor supera a marca de R$ 1 bilhão e a operação garantirá o provimento à produtora e comercializadora de ligas à base de silício e magnésio no Brasil a partir de 2026.

Na Rima, a energia gerada pelo Complexo Eólico Serra do Tigre em conjunto com o Complexo Eólico Rio do Vento será responsável por atender 100% da necessidade de energia elétrica da unidade industrial Várzea da Palma (MG). As ligas são usadas nas indústrias de fundição e siderurgia, com clientes por aqui e no exterior.

Se intitulando o terceiro maior consumidor de energia elétrica em Minas Gerais e o décimo quinto no Brasil, o Grupo Rima afirma buscar no acordo sustentabilidade, competitividade e previsibilidade orçamentária, agregando maior valor aos produtos ofertados em outras geografias com esse tipo de contrato de longo prazo.

Segundo a Casa dos Ventos, Serra do Tigre é um dos maiores empreendimentos da fonte eólica atualmente em construção no país. Em fase avançada de obras, o projeto terá 756 MW de capacidade instalada. É o terceiro ativo de geração da empresa no Rio Grande do Norte, totalizando mais de 2 GW no estado potiguar. Já o último contrato relevante da empresa no ACL foi anunciado em outubro, para data centers.