Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig foi selecionada pela 25ª vez para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). O DJSI World, elaborado pela S&P Global e auditado pela Deloitte, avalia o desempenho em sustentabilidade de 3.300 empresas. No setor elétrico mundial, foram avaliadas 73 companhias e apenas a Cemig e outras 7 europeias foram incluídas no índice. A avaliação, que segundo a companhia é muito rigorosa, considera questionários, relatórios anuais, informações públicas e a capacidade de criar valor para os acionistas a médio e longo prazo.

Em 2024, a nota da Cemig teve uma evolução de 6 pontos em relação ao ano anterior. A empresa conquistou a liderança nos blocos Transparência e Reporte, Geração Renovável e Direitos Humanos. A companhia destacou que a inclusão pelo 25º ano consecutivo no índice Dow Jones é resultado de uma estratégia minuciosa na agenda ESG e reafirma seu compromisso com um futuro mais sustentável, impulsionando a transição energética no Brasil.

A Petrobras também informou que voltará a integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) a partir de fevereiro de 2025. Neste ano, a companhia se qualificou para o índice, destacando-se nos critérios relacionados à gestão de recursos hídricos, gestão de capital humano, relacionamento com as comunidades e estratégia climática. A última vez que a Petrobras se qualificou para o DJSI World foi em 2022.

A companhia ressaltou que o retorno ao índice é um reconhecimento dos esforços e iniciativas da companhia nas áreas ambiental, social e de governança.