Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP vai destinar R$ 12,6 milhões a 26 projetos sociais selecionados por meio da Chamada de Projetos Incentivados – Sim para Cuidar do Futuro. As iniciativas serão realizadas ao longo de 2025 em oito estados onde a EDP atua: Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins.

O objetivo, segundo a companhia, é que os projetos contribuam para melhorar as condições de vida e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nessas regiões, por meio de atividades em diversas frentes, como capacitação e formação para a geração de emprego e renda, empoderamento cultural, acesso ao esporte, proteção da biodiversidade, conscientização sobre as mudanças climáticas e a economia circular.

As propostas foram avaliadas considerando a estratégia de investimento social da EDP, que tem como prioridades os pilares Educação para o Futuro e Energia do Amanhã. Além do alinhamento à estratégia, também foram considerados fatores como o impacto social, itinerância e contribuição para a transição energética justa.

São iniciativas culturais, esportivas e de saúde que receberão os recursos por meio das Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, da Lei do Idoso, do Fundo da Criança e do Adolescente, e do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

 

EDP quer aumentar presença em distribuição no Brasil