fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A SPIC Brasil anunciou a instalação de dois novos parques eólicos no Rio Grande do Norte (RN). Com investimentos de R$ 755 milhões, os complexos Paraíso Farol e Pedra de Amolar estarão localizados no município de Touros, a cerca de 85km da capital, Natal. Serão 17 aerogeradores no total, com capacidade instalada de 105,4 MW, o suficiente para abastecer 280 mil residências por ano.
Os aerogeradores dos novos complexos serão fornecidos pela Goldwind. A empresa ficará responsável pela instalação e manutenção integral, por 30 anos, dos 17 aerogeradores (cada um com 6,2 MW de potência e um diâmetro de rotor de 182m), a partir da entrada em operação dos parques. A montagem das turbinas GWH182 6.2MW para os parques eólicos da SPIC marcará a primeira entrega da recém-inaugurada fábrica da Goldwind em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador. Lá, a nacele (compartimento que abriga o gerador de energia) e o hub (que conecta as pás à turbina) serão montados.
O parque Paraíso Farol receberá sete aerogeradores, com capacidade instalada de 43,4 MW. Já Pedra de Amolar vai contar com dez aerogeradores e capacidade instalada de 62 MW. As obras devem ser iniciadas a partir de janeiro de 2025 e a previsão é que ambos os parques comecem a operar em 2026. A energia gerada por eles será comercializada no mercado livre. Cerca de metade dos projetos serão financiados com equity do acionista e o restante a partir de dívida de longo prazo.
SPIC Brasil lança 4ª edição de projeto voltado à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação