fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A ISA Energia lançou um programa estratégico de investimento em inovação e empreendedorismo a partir de um capital de US$ 130 milhões até 2030. Serão analisados empreendimentos ou startups de base tecnológica de qualquer parte do mundo, que estejam em estágio avançado (séries B em diante) e que contribuam de forma tangível para acelerar a transição energética.
O INNDIGO terá dois enfoques: potencializar a eficiência e a competitividade da transmissão de energia a partir de soluções nas redes elétricas do futuro (flexíveis, confiáveis, resilientes e seguras); e participar em novos negócios no setor, como soluções energéticas distribuídas, armazenamento em grande escala, entre outros.
Dentre os benefícios da iniciativa estão o acesso a capital inteligente, conexão com o mercado latinoamericano, criação de alianças estratégicas, capacidades e experiência para crescimento de negócio e o escalonamento de tecnologias. A criação foi apoiada pela Wayra, assim como pelas áreas de inovação aberta e fundo corporativo do Grupo Telefónica Movistar, que conta com 15 anos de experiência em serviço de assessoria técnica especializada em Corporate Venture Capital (CVC as a Service).