fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Cinco projetos das regiões Nordeste, Sul e Sudeste foram os vencedores do 15º Edital Socioambiental da Elera Renováveis. São eles: Aroari, da Associação Socioambiental Filhos das Estrelas, de Minas Gerais; Educação Empreendedora para Pequenos Negócios Periféricos, da Arca do Crescer, de São Paulo; JovemLab, do Instituto Alce, do Rio Grande do Sul; Nosso Papel é Cuidar, da Apae Curitibanos, de Santa Catarina; e Sertão Sustentável, do Instituto Novo Sertão, do Ceará.
De acordo com a Elera, a iniciativa, realizada anualmente, é uma das formas da empresa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas aos seus ativos. Cada projeto poderá receber até R$ 100 mil para desenvolver ações ao longo de 2025. Ao longo dos anos, quase 40 projetos foram aprovados no Edital Socioambiental, impactando mais de 7 mil pessoas, em áreas como educação, preservação ambiental e geração de renda.
Na edição 2024, quase de 230 instituições de diversas partes do país inscreveram projetos. Mais de 130 propostas foram avaliadas. As instituições interessadas tiveram até setembro para realizar a inscrição. A premissa era de que pudesse ter alcance em qualquer parte do país, com priorização nos municípios onde a Elera atua.