fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Itaipu Binacional e a Petrobras assinaram um protocolo de intenções para iniciar discussões sobre oportunidades de colaboração no desenvolvimento de tecnologias em áreas como energias renováveis, robótica e cibersegurança. O Itaipu Parquetec e o CIBiogás, instituições ligadas à Itaipu e que promovem o desenvolvimento sustentável das cadeias de biogás, biometano, hidrogênio de baixo carbono e combustível sintético para aviação (SAF, na sigla em inglês) também fazem parte da parceria.
Os estudos serão liderados pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento das duas companhias: o Itaipu Parquetec, braço tecnológico da Itaipu Binacional, e o Cenpes, o Centro de Pesquisas da Petrobras. O acordo tem duração de dois anos e pode ser prorrogado por até cinco.
O documento prevê estudos que podem resultar em ações, projetos e novos negócios em áreas como biocombustíveis, biometano, combustível de aviação sustentável, hidrogênio de baixo carbono, certificados de energia renovável, créditos de biodiversidade, gestão de inovação aberta, cibersegurança e robótica.
Edital de Itaipu prevê R$ 400 mi para projetos socioambientais