fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Conselho de Administração da Eneva aprovou a criação de um programa de recompra de até 50 milhões de ações na B3, equivalentes a aproximadamente 2,587% das ações totais emitidas pela companhia e a cerca de 2,593% do total de ações em circulação. O programa terá duração de 18 meses. Segundo o comunicado, a recompra visa maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da sua alocação de capital, considerando o potencial de rentabilidade de suas ações, de forma a proporcionar maiores retornos futuros para seus acionistas.
Em outro informe, a empresa afirmou que concluiu com sucesso o processo de substituição da tubulação de conexão do FSRU (Floating Storage and Regaseification Unit) ao gasoduto marítimo que garante o suprimento de gás ao Hub Sergipe. Assim, após a falha verificada em outubro do ano passado, foi retomado de forma integral o reestabelecimento da movimentação de gás natural do FSRU à termelétrica Porto de Sergipe I e à malha de transporte de gás.
De acordo com a companhia, foram implementadas ações mitigadoras no período em que a solução de suprimento por meio do FSRU estava indisponível, as quais garantiram o atendimento às obrigações contratuais regulatórias firmadas pela UTE Porto de Sergipe I e o cumprimento de todos os contratos e compromissos de fornecimento de gás vigentes. Foi utilizada, inclusive, a geração de energia por substituição para atendimento parcial das obrigações da usina por meio do Complexo Parnaíba e de uma solução de suprimento alternativa utilizando a conexão ao gasoduto da TAG.