Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O governo publicou o decreto que designa três servidores para compor a lista de substituição da diretoria colegiada da Aneel. A superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica da Agência, Ludimila Lima da Silva, é a primeira na relação, e deve tomar posse e permanecer no cargo por até 180 dias, já que a cadeira antes ocupada por Hélvio Guerra, cujo mandato terminou no final de maio do ano passado, não teve o novo diretor definido até o momento.

O secretário-geral, Daniel Dana, foi indicado como segundo substituto e o superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição, Ivo Sechi Nazareno, como terceiro na lista. Se em até 180 dias não for empossado o diretor nomeado pelo governo, serão convocados os substitutos subsequentes, sempre no mesmo prazo máximo.

Ludimila é graduada em Engenheira Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Desde 2007 é especialista em regulação dos serviços públicos de energia na Aneel. Também foi Superintendente Adjunta na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração de setembro de 2019 até dezembro de 2020, quando designada a Assessora de Diretoria na Agência. Desde maio de 2023 exerce a função de Superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica.

Daniel Dana ingressou na Agência em 2007 por meio de concurso público como Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia. O servidor é graduado em Engenharia Elétrica pela UnB. Já atuou nas áreas de relacionamento institucional, regulação econômica, gestão tarifária e mediação administrativa. De agosto de 2018 a novembro de 2023 ocupou o cargo de Secretário-Geral Adjunto e, desde novembro de 2023, ocupa o cargo de Secretário-Geral.

Já Ivo Sechi Nazareno é engenheiro eletricista graduado pela Escola Federal de Engenharia de ltajubá (1999). Desde junho de 2005 é especialista em regulação da Aneel. Foi superintendente adjunto de Regulação dos Serviços de Transmissão de julho de 2011 a fevereiro de 2013, quando foi nomeado superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição, cargo que ocupou até abril de 2023.