Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Instituto Clima e Sociedade (iCS), com o apoio do Instituto Itaúsa, lançou edital para selecionar projetos de estudos e pesquisas sobre transição energética e neoindustrialização verde. O edital tem valor total de R$ 6 milhões, a ser aportado em projetos cobrindo diferentes temas relacionados à superação de desafios da transição energética do Brasil e à atração de atividades produtivas de baixo carbono. Entre eles, estão modelos de tarifação de energia capazes de garantir tarifas justas e expansão em renováveis, estudos para novas cadeias industriais de baixo carbono e biocombustíveis e proposição de incentivos para acelerar a economia verde e justa.

O Instituto Clima e Sociedade destacou que a proposta do edital é a busca de soluções efetivas para cadeias de valor industriais verdes, justas e sustentáveis, para aprimorar o arcabouço regulatório e contribuir com melhorias na política energética do país. Os resultados dos estudos e ações a serem financiados pelo iCS, por meio do edital, vão gerar produção de conhecimento e evidências que qualifiquem e instrumentalizem tomadas de decisões nacionais e regionais, assim como incentivar a articulação e o engajamento multissetorial.

As propostas deverão ser apresentadas até as 16h do dia 7 de março e os interessados precisam ser organizações sem fins lucrativos, organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas e de ensino superior, think tanks, consultorias privadas, entre outras. Para mais informações sobre o edital e inscrição clique aqui.

 

 

Comitê do Fórum Nacional de Transição Energética define critérios para a indicação dos membros