fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel recebeu mais um certificado de empresa sustentável. Desta vez, a companhia foi listada na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, destacando-se entre as empresas mais competentes na gestão de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Criado em 2010, o índice promove a transição para uma economia de baixo carbono e é referência em boas práticas no mercado brasileiro.
A Copel se destacou pelo cumprimento antecipado de uma de suas metas mais ambiciosas. Segundo a companhia, em 2024, um ano antes do previsto, alcançou 100% de matriz elétrica renovável, composta por hidrelétricas, energia solar e eólica.
Na atual carteira da B3, 97% das empresas, incluindo a Copel, têm Conselhos de Administração que supervisionam questões climáticas. Esse compromisso é evidenciado em ações como os inventários de emissões verificados por terceiros e a definição de metas para redução de GEE. A nova carteira do índice, com validade de janeiro a abril de 2025, reflete avanços da revisão metodológica implementada no ano passado. Agora, o ICO2 incorpora companhias do Índice Brasil Amplo (IBrA B3), o que amplia o universo de ativos elegíveis e reforça os critérios de eficiência e governança climática.
Copel avança na automação das redes e prevê R$ 51,5 mi em novos aportes