fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Um levantamento realizado pela Equatorial Piauí apontou que em 2024 foram registradas 1.300 ocorrências de colisão em postes em todo o estado. Esse número representa um aumento de 98% em relação ao ano de 2023. Por conta dos acidentes, mais de 272 mil clientes piauienses tiveram o fornecimento de energia comprometido.
De acordo com a companhia, Teresina lidera o ranking das cidades com maior número de acidentes de trânsito envolvendo postes de energia elétrica, foram registradas 153 ocorrências. A capital vem seguida de Lagoa Alegre (44), Picos (38), Floriano (38) e Luís Correia (29). Além de criar um cenário de risco à segurança da população, os casos de abalroamento geram custos elevados para a reposição e manutenção das estruturas afetadas.
A empresa informou ainda que muitas vezes os danos causados nas estruturas são severos, comprometendo não apenas o poste, mas também seus componentes como transformadores, fios e chaves (canela), precisando de equipes especializadas para restabelecer a energia aos consumidores impactados. Como a recomposição do sistema é complexa devido aos danos causados, o tempo de atendimento desse tipo de ocorrência também é maior.
Equatorial aprova aumento de capital social de até R$ 111,16 mi