Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,
A Comerc comercializou nos últimos 12 meses cerca de 5,5 milhões de I-RECs (certificado que comprova o uso de energia limpa e rastreia sua origem renovável com base em padrões internacionais). Esse número representa um aumento de 80% em relação ao volume do ano anterior.
De acordo com a empresa, a comercialização dos I-RECs neutralizou 1,5 milhão de toneladas de CO2 associadas ao consumo de energia das operações de seus clientes, além de contribuir diretamente para o cumprimento de metas relacionadas à sustentabilidade. O processo começa pela elaboração de um inventário que considera os escopos 1, 2 e 3 do GHG Protocol, abrangendo desde emissões diretas até indiretas na cadeia de valor, apresentando planos de ação personalizados e em linha com as necessidades e características de cada empresa.
A empresa recomenda que a compra de certificados de energia e créditos de carbono seja realizada na Jornada de Descarbonização apenas após a implementação de todas as ações de mitigação, garantindo que a neutralização ocorra somente quando não houver mais possibilidades de reduzir ou eliminar as emissões de gases de efeito estufa, deixando tal solução para neutralizar o residual.

I-Recs no Brasil têm preço muito baixo, avaliam especialistas