fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Global Renewables Alliance anunciou o CEO do Global Wind Energy Council, Ben Backwell, como seu novo chairman. Backwell liderará a Alliance por um mandato de dois anos, com foco em garantir em 2025 que os países cumpram metas de adição de energia renovável em suas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e a COP 30 coloca o mundo no caminho para cumprir essas ambições.
A organização, que unifica o diálogo do setor privado no discurso global de energia, representa as principais associações globais da indústria para as tecnologias renováveis necessárias para atingir o net zero: além do próprio GWEC, o Global Solar Council, a International Hydropower Association, a International Geothermal Association, o Long Duration Energy Storage Council e a Green Hydrogen Organisation.
Em comunicado à imprensa, Backwell diz que as energias renováveis são a única energia limpa e econômica que pode ser dimensionada a tempo para atender à crescente demanda e reduzir as emissões de carbono. Segundo ele, os benefícios econômicos, sociais e ambientais se tornam mais atraentes a cada dia. Para o novo presidente da GRA, a ação do governo agora é crucial para desbloquear os trilhões de dólares esperados em oportunidades de crescimento.
Em 2023, na COP27, no Egito, Backwell liderou a primeira reunião do que é agora o comitê diretor da Global Renewables Alliance, definindo a importância da coordenação e colaboração entre as tecnologias renováveis limpas e seguras que sustentarão o mundo verde confiante para o qual nossas indústrias estão trabalhando.
Um ano depois, em Dubai, a Global Renewables Alliance desempenhou um papel crucial na entrega de uma meta histórica de triplicar as energias renováveis. Trabalhando junto com a Presidência da COP e a Irena, a GRA ajudou a entregar o chamado histórico para triplicar as energias renováveis até 2030, acertado por todos os países no consenso dos Emirados Árabes Unidos.
A atual presidente, Julia Souder, CEO do Long Duration Energy Storage Council, continuará a fornecer orientação como vice-presidente e membro do comitê de direção. Para ela, que se mostrou entusiasmada com a liderança de Backwell, a GRA é uma voz crítica da indústria colaborativa.