Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Celesc informou que desde a última quinta-feira, 16 de janeiro, 90 equipes de eletricistas vêm atuando de forma incansável para atender as ocorrências registradas em virtude dos temporais que atingem, especialmente, cidades compreendidas pelas agências regionais de Florianópolis e Itajaí. Às 10h, cerca de 6,5 mil unidades consumidoras estão sem energia, principalmente na região da Grande Florianópolis.

A atuação nessas regionais ocorre em estado de contingência, com redirecionamento de equipes de atendimento comercial de campo, agora suspensos, para o atendimento de emergências. Profissionais da companhia estão reunidos com outras autoridades do Governo do Estado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na capital do estado, e no Centro de Operações da Celesc, coordenando a operação de forma estratégica. As lojas nas cidades de Camboriú, Itapema, Navegantes e Florianópolis permanecerão fechadas.

A distribuidora pediu ainda aos clientes que, caso seja possível, fiquem em casa e adotem medidas que garantam a sua segurança e de suas famílias, mantendo a distância de fios caídos ou danificados e desligando equipamentos elétricos da tomada quando fora de uso.

A Defesa Civil do estado alerta que as chuvas devem continuar nas próximas horas, com risco alto de alagamentos e enxurradas no litoral, especialmente na Grande Florianópolis, no Médio e Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte. A previsão é de que, a partir da tarde desta sexta-feira, a formação de temporais isolados pode provocar raios, rajadas de vento e até granizo. Os efeitos devem ser mais intensos entre os Planaltos e Litoral, aumentando o risco de destelhamentos e danos à rede elétrica. De acordo com a Defesa Civil, até o momento cinco cidades decretaram situação de emergência: Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis. O número de desalojados já chega a 180.