Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Ludfor anunciou a junção de duas frentes de negócio. A Viva Energia, empresa do grupo com atuação em Geração Distribuída, passa a integrar a Simplifica, vertical focada em varejo. A união dos dois negócios visa tornar os serviços e produtos mais completos, trazendo maior robustez para a operação. As verticais atuam com consumidores do varejo e agora os serviços podem ser oferecidos de forma conjunta, proporcionando maior eficiência ao atendimento.

De acordo com Douglas Ludwig, Diretor Executivo da Ludfor, combinando expertise, inovação e uma visão compartilhada, as frentes de GD e varejo foram unidas para oferecer soluções ainda mais completas, acessíveis e sustentáveis. Para ele, o investimento em um futuro energético mais consciente ficará mais simples e barato.

A Viva Energia adquiriu a Alka Energia no fim do terceiro trimestre de 2024. Com a aquisição, a empresa incorporou um total de 58 usinas sob gestão e 2 mil unidades consumidoras à sua carteira de negócios. A Ludfor tem sob gestão hoje cinco mil clientes, em um consumo de cerca de 1.000 MW med. Desses, 1.400 empresas passaram a ser atendidas pela companhia só no ano passado. Com isso, a empresa fechou o último ano com um faturamento de R$ 600 milhões em 2024.