Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Embraer anunciou uma parceria com a Florida Power & Light Company (FPL) para ampliar o uso de energia solar em suas operações nos Estados Unidos. A iniciativa inclui a instalação de painéis solares em sua unidade de Melbourne, na Flórida, fortalecendo o compromisso com fontes renováveis de energia.

Este é o primeiro e o maior projeto de geração de energia solar da Embraer dentre todas as suas operações globais e tem previsão de início das operações até o final de 2025. A iniciativa reforça o compromisso da companhia em atingir a meta de operar com 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis até 2030, em todas as suas instalações globais.

A instalação solar, que conta com mais de 1.900 painéis, tem a capacidade de fornecer até 1.800 MWh/ano – o que representa a maior parte da energia necessária para alimentar as instalações do centro de atendimento ao cliente da empresa.

O programa FPL SolarVantage facilita a adoção do uso de energia renovável por empresas como a Embraer, oferecendo uma solução para geração de energia solar completa. O programa fornece uma variedade de estruturas solares customizadas para clientes comerciais e governamentais, incluindo coberturas, pavilhões, instalações solares em telhados e no solo, abrigos, bancos, mesas e árvores. Os clientes trabalham em estreita colaboração com a equipe da FPL para identificar e desenvolver uma solução adequada às suas instalações. O programa não exige investimento inicial e a FPL gerencia o projeto, a instalação e a manutenção do ativo solar durante a vigência do contrato.

Energia limpa

Desde 2021, quando a Embraer anunciou as novas metas ambientais como parte de seus compromissos de ESG, a companhia continuou priorizando alternativas de energias mais limpas, incluindo a adoção e o aumento no uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) em operações de voo a partir de suas instalações em Melbourne, Flórida.