Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) concluiu a captação de recursos de longo prazo com a 17ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, movimentando R$ 650 milhões. As debêntures, classificadas como quirografárias, foram emitidas em uma única série e são destinadas exclusivamente a investidores profissionais, sob o rito de registro automático pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As debêntures terão prazo de vencimento de 15 anos contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 15 de janeiro de 2040. Entre os subscritores, destacaram-se fundos de investimento, que adquiriram 290 mil debêntures, e instituições intermediárias participantes do consórcio de distribuição, com 240 mil debêntures.

O Banco Santander liderou a coordenação da oferta, em parceria com o Banco Votorantim e o UBS Brasil Corretora. A operação contou com o Banco Bradesco como escriturador das debêntures.

Segundo a companhia, os recursos captados por meio da integralização das debêntures, excluídos os custos incorridos para pagamento de despesas decorrentes da emissão serão utilizados única e exclusivamente, para investimento, pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas relacionadas aos projetos.