Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Neoenergia Elektro investiu mais de R$ 36,3 milhões ao longo de 2024 no interior do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul através do Programa de Eficiência Energética (PEE). A companhia instalou 14 usinas solares fotovoltaicas em instituições públicas e comerciais assistenciais que somam uma capacidade de geração de energia de 1,1MWp.

Foram contemplados com a instalação de sistemas solares o campus da UNESP de Rio Claro, Santas Casas de Misericórdia, Unidades do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, assim como unidades do Centro Paula Souza e unidades da APAE.

A distribuidora procedeu, em paralelo, com a substituição de 76,6 mil lâmpadas ineficientes por LED em 1.030 prédios públicos com esses perfis em sua área de concessão. Houve, ainda, a substituição gratuita de 110 mil lâmpadas ineficientes por LED para população de baixa renda em toda a área de concessão.

Iluminação Pública

Pelo menos 20 cidades em toda a área concessão foram contempladas com a substituição de 18,4 mil pontos de Iluminação Pública ineficientes por LED. As cidades com nova iluminação são: Andradina (foto), Angatuba, Anhembi, Artur Nogueira, Bananal, Bertioga, Cajati, Eldorado, Gastão Vidigal, Ilha Comprida, Ilhabela, Ipeúna, Macedônia, Monções, Nova Canaã Paulista, Pariquera-Açu, Pereiras, Praia Grande, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras.