fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Schneider Electric promoveu Thomas Belaisch para o cargo de diretor de Distribuição Elétrica e Industrial. O executivo substitui Davi Lopes, que passa a comandar a equipe de Marketing da divisão de Power Products na América do Sul. Paralelamente, Belaisch mantém sua atual posição como diretor de Vendas na Steck, empresa do grupo especializada no fornecimento de materiais elétricos para os segmentos residencial, comercial e industrial.
Segundo a companhia, a movimentação reflete o contínuo processo de evolução entre Schneider e Steck, alinhando-se às mudanças estratégicas para crescimento sustentável dos negócios. Na nova posição, o executivo será responsável por desenvolver e implementar processos de gestão dos canais de distribuição, com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença e o impacto da marca líder de mercado em soluções de digitalização, otimização do uso de energia, redução de custos e eficiência no desempenho energético.
Há 17 anos no grupo, Belaisch iniciou sua trajetória como gerente de Desenvolvimento de Negócios da multinacional francesa em 2007, sendo depois promovido à vice-presidente da área, com responsabilidade sobre as regiões da Europa, Oriente Médio, África e América do Sul. Em 2013, foi designado para a diretoria de Varejo para a América Latina e, em 2019, nomeado Vice-Presidente das unidades de Home & Distribution no Reino Unido e Irlanda da companhia. Nos últimos cinco anos, exerceu papéis de liderança na Steck, ocupando o cargo de diretor de Estratégia & Inovação e, desde 2023, como diretor de Vendas.
Segundo levantamento do Global Market Insights, o mercado global de distribuição de energia elétrica foi estimado em cerca de US$ 379 bilhões. As projeções do estudo também indicam que o segmento pode alcançar US$ 686 bilhões até 2032, taxa de crescimento anual composta (CAGR, do inglês Compound Annual Growth Rate) de mais de 6,7%. A expectativa é apoiada principalmente por conta do aumento da demanda por eletricidade e pela transição global para fontes de energia renováveis.