Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) anunciou a posse do novo diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico, contra-almirante Alexandre Siciliano. Ele assume o cargo anteriormente ocupado pelo contra-almirante Marcos Fricks, dando continuidade aos projetos estratégicos da empresa. A cerimônia que marcou a transição de liderança aconteceu na última sexta-feira (31) na Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende (RJ).

O ex-diretor, Marcos Fricks, fez um discurso relembrando o trabalho realizado nesses últimos dois anos e cinco meses no comando da diretoria. Destacou os desafios e conquistas desse período, como a superação de metas de produção de urânio.  Também enfatizou a importância do apoio da equipe, diretores e colaboradores, além de agradecer às lideranças da Marinha e do governo pelo suporte técnico e institucional.

Siciliano é graduado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Eletrônicos, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre em Engenharia Elétrica pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), além de ter se especializado em análise de ambiente eletromagnético no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e o superior de defesa, na Escola Superior de Guerra. Também tem doutorado em política e estratégia marítimas, pela Escola de Guerra Naval.