fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva elogiou a gestão do ministro Alexandre Silveira a frente do MME, durante coletiva a rádios mineiras nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. De acordo com Lula, Silveira faz uma ‘gestão extraordinária’, um trabalho excepcional e deve ficar no cargo. “Ele será mantido ministro, não há por que mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético brasileiro e no setor de minas desse país”, afirmou.
O elogio veio ao ser questionado se haveria algum convite para o senador Rodrigo Pacheco assumir o MME e ser candidato ao governo de Minas Gerais. Lula vê Pacheco como forte candidato ao governo, mas que espera sinalização do senador para que ele decida se ocupa algum espaço no governo.
Ao falar sobre a possibilidade de federalização da Cemig em troca do abatimento da dívida do estado de Minas Gerais, presente no Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o presidente da República não negou o interesse na estatal mineira, mas reforçou que não há uma obrigação da federalização. Lula alertou que no futuro poderia haver uma privatização e lembrou da resistência do então governador Itamar Franco, que acionou a polícia para impedir o processo.
“Acha que eu vou assumir a empresa para privatizá-la? Não, não vou. Se é para privatizá-la, que o governo de Minas a venda, pague o governo e depois privatiza”, avisa.