fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Brasol concluiu a instalação de 476 placas fotovoltaicas no telhado de dois edifícios administrativos da Siemens localizados em São Paulo. O sistema cobre uma área total de 1.200 m² e pode gerar aproximadamente 300 MWh no primeiro ano de operação, cerca de 10% do consumo energético dos prédios, segundo cálculos da empresa.
O projeto foi desenvolvido sob o modelo “As a service”, no qual a companhia, cujos principais acionistas são a própria Siemens e o BlackRock, assume todo o investimento inicial e os riscos operacionais. A contraparte, por sua vez, adquire o direito de uso da infraestrutura por meio de um contrato de locação de 20 anos, ao custo de um pagamento mensal. Até então, o último projeto entregue pela Brasol em telhado foi para um estacionamento da Globo, também na capital paulista.
A implementação reforça o projeto Anhanguera Green & Digital da multinacional alemã, incluindo o showroom de soluções sustentáveis e edifícios inteligentes. Localizado em uma área de 45 mil metros quadrados de biodiversidade, o complexo possui uma infraestrutura focada em eficiência energética, segurança e proteção. E abriga o Digital Experience Center (DEX), centro de inovação e soluções para a indústria, aberto para clientes, empresas parceiras, escolas e entidades de preparação profissional.