fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Os ministérios de Minas e Energia e da Justiça e Segurança Pública vão montar um plano de trabalho conjunto para a prevenção de incidentes em ativos do setor elétrico. A ideia é atuar de forma coordenada com outros órgãos do governo, como o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, com o compartilhamento de informações para garantir a segurança de infraestruturas de transmissão de energia elétrica, em especial em momentos de grandes eventos no país.
O trabalho foi anunciado por representantes do MME, durante fórum técnico promovido pelo ministério nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, em parceria com a Associação das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate) e a Associação Brasileira da Infraestrutura de Base (Abdib).
Um dos pontos de consenso do debate é de que preciso melhorar a comunicação entre os órgãos públicos para uma melhor resposta aos incidentes na rede de transmissão. Hoje o Brasil tem 187 mil km de linhas e mais de 600 mil torres de transmissão.