Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Casa dos Ventos e a Indovinya, divisão do grupo Indorama Ventures, assinaram um contrato de fornecimento de energia renovável pelo período de 15 anos. A eletricidade será fornecida pela Casa dos Ventos por meio do Complexo Eólico Babilônia Sul, que possui capacidade instalada total de 360 MW e 80 aerogeradores. O empreendimento, localizado nos municípios de Morro do Chapéu e Várzea Nova, na Bahia, é capaz de evitar a emissão de aproximadamente 580 mil toneladas de CO2 por ano.

A Casa dos Ventos destacou que sua parceria com a Indovinya é um marco rumo a descarbonização das operações e reafirma o compromisso da companhia com a sustentabilidade. A empresa terá o equivalente a aproximadamente 50% da energia elétrica na América do Sul proveniente de fonte renovável.

Vale ressaltar que além das reduções iniciais estimadas, a implementação deste projeto é o primeiro passo para a viabilização da substituição de combustíveis fósseis utilizados na geração de vapor nas unidades industriais da Indovinya, o que potencializará a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Ypê e Casa dos Ventos fecham contrato solar de R$ 230 milhões

Casa dos Ventos fecha contrato de R$ 1 bi no mercado livre