Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig e o Governo de Minas inauguraram em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, a primeira base descentralizada do Programa Cemig Agro. A iniciativa busca melhorar o atendimento e o fornecimento de energia para produtores em toda a área de concessão, composta por 774 cidades. Com as bases, a companhia espera reduzir significativamente o tempo de atendimento a ocorrências emergenciais e os períodos de interrupção de energia, evitando prejuízos a setores mais dependentes da energia elétrica, como produtores de leite e proteínas, por exemplo.

Serão, ao todo, 76 bases espalhadas por toda área de concessão da companhia, sendo que 63 delas já em fase final de implementação ou início de operações, como é o caso de Santa Juliana. O restante está em fase de identificação de imóvel com características compatíveis as requisições operacionais da base.

A Cemig informou que as bases são compostas por equipe de três eletricistas. Eles têm à disposição um veículo 4×4 e todos os equipamentos necessários para o atendimento a diversos tipos de ocorrências em distribuição de energia nas áreas rurais de forma ágil e eficiente. A primeira leva de utilitários foi entregue no fim do mês de janeiro. Para o funcionamento das bases, a Cemig contratou mais de 215 novos profissionais.

O Cemig Agro começou em junho de 2024, com a criação de um canal direto de relacionamento com produtores e associações via telefone 0800 721 6600. Desde junho passado, foram mais de 45 mil atendimentos realizados pela equipe da Cemig.

Cemig Agro reduz em 30% reclamações de clientes rurais na Aneel