Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP anunciou a entrega de três novos projetos solares de grande escala, com capacidade total de 400 MW para Microsoft nos Estados Unidos. A Microsoft acordou a compra de 389 MW de eletricidade e créditos de energia renovável (REC) provenientes destes projetos através de contratos de compra de energia virtual de longo prazo (VPPA).

A entrega destes projetos eleva para cinco o número total de projetos operacionais resultantes da parceria entre as duas empresas nos EUA. No sul do Illinois, a EDP colocou em operação, em novembro do ano passado, o projeto solar Wolf Run de 140 MW, perto de Jacksonville, e o projeto solar Hickory de 110 MW, próximo de Jerseyville. Já o projeto solar Cattlemen II, com 150 MW, localizado perto de Austin, no Texas, entrou em funcionamento em dezembro.

Nos Estados Unidos, a EDP desenvolveu o projeto Hickory, e a Microsoft acordou a compra da eletricidade e dos RECs gerados. O projeto Hickory utiliza um Acordo de Compra de Energia (Power Purchase Agreement ou PPA, em inglês) para Justiça Ambiental, desenvolvido pela Microsoft e pela Volt Energy Utility, uma produtora de energia renovável que se dedica a investir em energia limpa em comunidades rurais e urbanas afetadas pela poluição e vulneráveis aos impactos das alterações climáticas. Com o EJ PPA, o projeto Hickory contribuirá com fundos para permitir que a Sharing the Power Foundation forneça apoio financeiro a organizações e iniciativas que garantam acesso equitativo a ar puro, água limpa e energia renovável, bem como a programas de assistência energética e oportunidades de formação profissional em carreiras ligadas à energia limpa.

Os projetos Wolf Run e Hickory já geraram 4,8 milhões de dólares em receitas para os proprietários de terrenos que arrendaram parte das suas propriedades para os projetos, além de milhões de dólares para os governos locais através do pagamento de impostos, garantindo financiamento para serviços essenciais, escolas, manutenção de estradas e outras iniciativas comunitárias. Os dois projetos no Illinois criaram 500 postos de trabalho durante a fase de construção e cinco empregos permanentes.

O projeto Cattlemen II, no Texas, também contribuirá com milhões de dólares em impostos, beneficiando o distrito escolar local e a administração municipal. O projeto criou aproximadamente 300 postos de trabalho na fase de construção e manterá vários empregos permanentes na região.

 

EDP vai financiar projetos sociais na Espanha e América Latina