Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Uber é uma das mais novas empresas associadas da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). A companhia chega reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a eletrificação no Brasil. A parceria marca um passo estratégico na busca por um transporte mais limpo e alinhado à meta global da Uber de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2040.

Segundo a head de sustentabilidade da Uber para a América Latina, Paula Caldas, a associação representa um movimento essencial no enfrentamento das mudanças climáticas. Para ela, este é um desafio coletivo e acredita que a união à ABVE é fundamental para viabilizar a transição para a mobilidade sustentável no Brasil.

A Uber destaca a importância de infraestrutura adequada para a adoção de veículos elétricos. A visão da empresa é clara: as cidades precisam oferecer incentivos para a troca de veículos a combustão por elétricos e garantir a instalação de estações de carregamento acessíveis em todas as regiões.

A empresa já possui parcerias com marcas globais como BYD e JAC, que viabilizam a aquisição de veículos elétricos por motoristas parceiros. Globalmente, mais de 143 mil motoristas da Uber fizeram a transição para veículos elétricos, responsáveis por mais de 66 milhões de viagens de zero emissões – o equivalente a mais de 500 viagens por minuto. No Brasil, a Uber já registra um crescimento de mais de 500% no número de carros elétricos cadastrados na plataforma no último ano.