fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Isa Energia Brasil anunciou a obtenção da licença de operação, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), e avança com as obras da linha de transmissão aérea de alta tensão (345 kV) do Projeto Riacho Grande, conquistado no Leilão de Transmissão da Aneel nº 01/2020.
Segundo a empresa, o empreendimento teve mais de R$ 1 bilhão de investimento (CAPEX ANEEL), e vai aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para a capital paulista e região do Grande ABC, além de gerar cerca de 2.000 empregos durante a atual fase de obras. No total, o Projeto Riacho Grande contempla a construção de 44,6 km de linhas de transmissão subterrâneas, 9 km de linhas aéreas, uma nova subestação (São Caetano do Sul) e a ampliação de duas existentes (Miguel Reale e Sul).
Com 9km de extensão, a linha de transmissão licenciada será responsável por interligar três subestações (São Caetano do Sul, Ibiúna e Tijuco Preto), com passagem pelos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo, permitindo que a cidade de São Caetano do Sul seja abastecida pela geração da usina hidrelétrica de Itaipu, a maior da América Latina.
Com o objetivo de reduzir ao máximo a interferência das linhas de transmissão no meio ambiente e infraestruturas existentes, a companhia adotou alguns métodos construtivos como o alteamento de torres, áreas reduzidas de trabalho e uso de guindastes, além de realizar estudos e estratégias para definição de traçados.
Isa Energia Brasil investe R$ 190 milhões em modernização de LT em SP