Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Helexia Brasil está construindo quatro usinas fotovoltaicas no estado do Amazonas. Começando pela implantação de Açaí 07, com capacidade instalada de 6,95MWp, no município de Iranduba, o projeto somará outras três plantas fotovoltaicas que também já estão em construção nas cidades de Manacapuru (Açaí 04), Presidente Figueiredo (Açaí 09), além de outra unidade em Iranduba (Açaí 06).

De acordo com a empresa, a planta de Iranduba, cujas obras tiveram início em junho, é a maior delas e prevê uma geração média anual de 12,2GWh, equivalente ao consumo mensal de 5.500 residências, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ao todo, as quatro plantas vão adicionar 12,88MWp de potência instalada ao estado do Amazonas, o que equivale a uma geração anual de 23,70GWh.

A Helexia destacou ainda que esses projetos representam a redução da dependência de fontes de energia não renováveis, como o diesel, no estado do Amazonas. Durante o período de construção das usinas fotovoltaicas, os municípios se beneficiam também da geração de emprego, pois os projetos envolvem a contratação de mão de obra local.

 

Helexia Brasil capta R$ 170 milhões em debêntures para expandir GD